sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rio 360°: A Cidade em Movimento é tema do Fashion Rio

O novo logo do Fashion Rio traz elementos gráficos que remetem às pedrarias portuguesas dos calçadões da cidade. A direção de arte é de Graziela Peres.




A partir da quinta-feira, dia 27 de maio, o Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fashion Rio, desta vez sob o tema “360° Cidade em Movimento”.
“O Rio, assim como a moda, está em constante movimento. Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto, mostrando que a inovação pode ser muitas vezes cíclica, retomando idéias, espaços e projetos, porém em outros patamares”, afirma Paulo Borges.
Através de imagens cedidas pelo Instituto Moreira Salles, o Fashion Rio volta no tempo para comemorar o centenário de construção do Porto do Rio de Janeiro. Na exposição montada no Armazém 2 do Píer Mauá, visitantes podem conferir um registro de como a cidade se modificou ao longo desses anos, apontando para um futuro de transformação.
Em meio a construções e reconstruções, a cidade se desenvolveu tirando partido do seu patrimônio natural eternizado no imaginário nacional e internacional em ondas, curvas e corpos. São elas que inspiram as formas e desenhos dos seus muitos caminhos e calçadas de pedras portuguesas, matéria-prima estrangeira incorporada ao traçado da cidade.
Em suas três salas de desfiles, o Fashion Rio apresenta as criações de 34 grifes. Entre elas, duas estreantes – Triya e British Colony – e três marcas que retornam ao Rio depois de um período desfilando em São Paulo – Blue Man, de moda praia, Isabela Capeto e OEstudio.
Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e Rio-À-Porter – salão de negócios de moda e design da semana de moda – ao longo dos seis dias.

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