sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gucci aproveita festival de Cannes para lançar linha de altacostura

A crescente demanda por roupas cada vez mais exclusivas acaba de lançar a Gucci no meio do sob medida, ou, como a própria grife está chamando, na altacostura.

Aproveitando os infinitos tapetes vermelhos do Festival de Cannes, a diretora Frida Giannini não perdeu tempo em exibir o primeiro modelo da Gucci Première em ninguém menos que Salma Hayek – primeira dama do grupo PPR (ela é casada com François-Henri Pinault).
Com a linha de altacostura, Gucci pretende atender mais e melhor as demandas de celebridades e clientes de alto escalão. “Nós recebíamos frequentemente pedidos de celebridades, atrizes e cantoras, e como a Gucci nasceu como uma grife de prêt-à-porter, não estávamos preparados para atender a toda essa demanda”, disse a estilista ao jornal “WWD”.
Diferente do ready-to-wear produzido na Itália, a Gucci Première terá sua produção baseada em Paris, empregando os principais e mais renomados ateliês de costura, bordados e outros acabamentos manuais.
Mas não espere que a Gucci Première siga os passos da Atelier Versace ou Armani Privé (divisões de alto luxo dessas grifes), que passaram a integrar o calendário de desfiles da semana de altacostura de Paris. Segundo Frida, a Gucci não tem nenhum plano nesse sentido e o foco está numa aproximação mais íntima com clientes especiais.

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