quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fashion Business

Luciana Galeão, que desfilou como nova criadora no Fashion Business na manhã de quinta-feira, não é tão nova assim. Ela começou no Rio Moda Hype, depois foi para a categoria de Novos Talentos do Fashion Rio e passou a desfilar entre os grandes. Ficou algumas temporadas offline e volta agora, novamente, sob a batuta de Eloysa Simão. A estilista baiana, que ficou conhecida pelo mosaico de couro colorido que bordava em maxibolsas e túnicas, está mais pop. Seus vestidos encaram o dia e ela diversificou, lançando shorts e blusas leves. Porém, deu saudade dos looks poderosos que tinham o perfume jet-setter dos anos 70, a cara de Carmen Mayrink Veiga.



A outra nova criadora foi a Giulietta que trouxe, de fato, algo novo para a moda carioca. Ao som de "Yellow", do Coldplay, e "Telephone", de Lady Gaga, em versão instrumental e lírica, a dupla Priscila Barcelos e Rosa Duarteque apresentou coleção inspirada em uma arca de Noé lúdica, cheia de saias em camadas, vestidos amassados e estampas de bicho. Uma savana girlie, pois o laço, logomarca da grife, apareceu muito. Bacana quando surgia em colares de capim dourado e nas fivelas de cintos. Interessante também foi ver as pochetes voltando, como a grife Tibi, na semana de moda de Nova York, adiantou. As da Guilietta são em forma de coração.



Na noite de quarta-feira, depois da Sta. Ephigênia, ainda aconteceram os desfiles da Cholet, BumBum e dos vencedores do Prêmio Rio Moda Hype, que são estilistas novos. A Cholet, de Denise Roque e Lelê Torres, é uma marca sintonizada com grifes como Mark Fast, que desfila na semana de moda de Londres, e Prada, por investir em modelos plus-size.

A BumBum existe há mais de três décadas, mas começou a desfilar só agora. Cidinho Pereira, estilista da marca, se inspirou em especiarias, ervas e grãos para criar as estampas da coleção. "Minha mãe adorava cozinhar e acabei me apaixonando. Está no meu DNA", explicou ele, no backstage, minutos depois do desfile. Inovador, porém, foram os maiôs que podem ser usados de várias formas e as pantalonas de malha, que viraram saídas de praia -- além da visão de Cidinho sobre a forma da carioca. "A mulher de Ipanema me inspira e gosto de formas quadradas. A partir daí, consigo valorizar suas curvas.", comentou o estilista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário