terça-feira, 1 de junho de 2010

Sex And The City, a trajetória...

Entenda como o fenômeno de bilheterias começou:


Coluna no Observer. Candace Bushnell escrevia sua coluna no The New York Observer, chamada Sex And The City. Falava de relacionamentos amorosos e sexo. Quando terminou com seu namorado – o editor da Vogue Ron Galotti – ela reuniu 25 de suas crônicas em um livro.

O livro. Em 1997 foi lançado nos EUA, o livro com as crônicas de Candace, com 256 páginas, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. No Brasil, o livro foi lançado só em 2003.

A série. Devido ao sucesso do livro, a HBO resolveu experimentar uma série em 1998, contando a vida de Carrie Bradshaw e suas 3 amigas, se aventurando como mulheres modernas em Nova York. A série durou 6 temporadas e terminou em 2004. Foram 94 episódios ao todo.

Temporada 1. Quando estreou em 98, os nova iorquinos adoraram a série desde o começo, pois nunca uma série tinha conseguido retratar a cidade tão fielmente. Na temporada 1, Carrie conhece Big, Samantha pega garçons, Charlotte pensa em fazer sexo a 3, Samantha fica com o “tartaruga” e faz um extreme make over nele, Carrie e Big terminam.

Temporada 2. Carrie sai na capa da New Yorker, Samantha se apaixona, Charlotte se apaixona por um viúvo no funeral do estilista famoso, Samantha fica com um velho de 70 anos, Carrie tem um “fuck buddy” mas acaba voltando com Big. Miranda fica com medo de morrer só e ser comida por um gato. Ela também conhece o Steve nessa temporada. Big e Carrie terminam, pois ele fica noivo de Natasha.


Temporada 3. Big se casa com Natasha, Carrie sai com um político bonitón, Samantha sai com um homem baixinho, Carrie sai com um bissexual e beija Alanis Morisette em uma festa, depois conhece Aidan. Charlotte conhece Trey e Big termina o casamento e avisa Carrie.


Temporada 4. Charlotte se separa de Trey, Carrie é convidada para desfilar na passarela, Samantha namora uma mulher (vivida por Sônia Braga), Steve remove um dos testículos por causa de um câncer, Samantha conhece Richard Wright e Carrie termina com Aidan.

Temporada 5. Carrie lança seu primeiro livro, Miranda tenta se adaptar a vida de mãe do Brady e termina com Steve, Charlotte conhece e se apaixona por Harry. Essa temporada foi encurtada por causa da gravidez na vida real de Sarah Jessica Parker.

Temporada 6. Carrie conhece o famoso artista Aleksandr Petrovsky, mas antes seu namorado escritor termina com ela por um post-it. Samantha conhece um garçom aspirante a ator, Smith. Miranda namora o vizinho, médico de um time de futebol, mas se casa com Steve e se muda para o Brooklyn. Big faz uma cirurgia no coração e Samantha enfrenta um câncer. Carrie se muda para Paris e Big vai resgata-la.
Filme 1. Depois de 4 anos do final da temporada, em 2008 foi lançado com estrondoso sucesso o primeiro filme da saga. Nele, Carrie parece finalmente se casar com Big, mas ele não comparece à cerimônia. Para consolar a amiga, as 4 viajam para o México. Miranda se separa de Steve, Samantha está morando em LA com Smith e Charlotte tem sua filhinha adotada e fica grávida de Harry.

Filme 2. Dizem que a sequencia do longa é bem mais leve do que a primeira versão. O fenômeno continua em 2010.

2 comentários: