terça-feira, 22 de junho de 2010

As fabulosas jóias de Tom Binns!

Nascido na Irlanda, Tom Binns se formou em artes e design de jóias (em 1981) que lhe deu toda a base para criar suas peças extravagantes, chamadas de bijoux couture , jewelry couture. Sua colaboração com Vivienne Westwood foi a melhor maneira de divulgar seu estilo um tanto punk de fazer jóias. Em 2006, ganhou o CFDA de melhor designer de jóias. Hoje Tom Binns vive em Los Angeles e já trabalhou com diversos estilistas, além de ter seu trabalho divulgado nas revistas (e nos pescoços) mais importantes do mundo. A próxima primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, é uma de suas fãs.
Tom Binns é conhecido por fazer de suas peças verdadeiros ícones. Costuma negligenciar diamantes e dar mais atenção a um pedaço de vidro podendo-o transformar em sua próxima obra de arte. Seu design é feminino, imponente (não passa nunca despercebido), nada óbvio e acima de tudo elegante. Binns costuma dizer: “Jóias são sempre um tesouro e mesmo que não sejam feitas de ouro e diamantes, elas ainda devem ter esse sentimento.”


Meu look preferido no momento são as camisetas podrinhas com colarzão poderoso. Mary-Kate Olsen sempre up-to-date.

 
O decote da roupa tem influência na escolha do colar. As linhas formadas tanto por um ou por outro devem estar em harmonia, caso contrário o colar e o decote vão brigar, e o resultado será um look poluído. O acessório permite dar brilho a roupa, desde que se saiba como os utilizar. Algumas regrinhas básicas:

Decote em “V”
Colar longo. Se o decote for profundo, você pode optar por colocar com algumas voltas, preenchendo o espaço descoberto.

Decote redondo
Repita as linhas arredondadas do decote no colar.


Decote canoa e decote tomara-que-caia
Se você tem pescoço longo, os dois estilos de decote ficarão um charme se usados com gargantilha bem justa.

Gola alta
Colar longo caindo sobre o tecido.( Não acho legal, apesar de ser a regra. Sempre respeite sua vibe)
Se tiver o peito grande, use colares colados ao pescoço, para mudar a direção dos olhares. O contrário serve para as pessoas com peito pequeno, neste caso pode abusar.

Um comentário: