domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brechós

Você é do tipo que adora fuçar em brechós? Ou então, se recusa comprar roupas semi-usadas? Se faz parte do segundo grupo é bom rever seus conceitos, pois há muitos brechós interessantes, cheios de achados e preços pra lá de especiais.
Os argumentos de quem não gosta de brechó geralmente se repetem: prateleiras e araras cheias de velharia, muito pó, cheiro de mofo e roupas carregadas de energia. Esqueça tudo isso. A espiritualidade das roupas não é assim tão imutável. A sua vibração é que dará nova vida à peça. E, além do mais, os brechós descolados são organizados, tem peças garimpadas e limpas.

A grande viagem é a expectativa do que se pode achar. Eu mesma já dei a sorte de encontrar um vestido Yves Saint Laurent. Comprar em brechó é antes de tudo um exercício de estilo.

Mas para se dar bem em um brechó há dicas que ajudam:

- tente definir que estilo mais te agrada: boho chic (então aposte no garimpo de peças da década de 70), romântica e feminina (procure roupas com cara anos 50 e 60), punk e rock (vá direto ver o que é dos anos 80 e 90)
- não pense em montar um look totalmente brechó. O bacana é mesclar. Escolha imaginando o que combina com o que você tem em casa.
- acessórios geralmente dão o tom exclusivo que a gente tanto gosta. Garimpe um colar ou bracelete.
- Não pague mais por que a vendedora diz que é peça vintage. Na banalização das palavras, que fique entendido, não é qualquer vestido antigo que pode levar essa classificação. Entre o que é vintage ou somente velho, há muito que se reparar. Para algo ser realmente vintage é necessário que tenha em média de 15 anos a 20 anos de existência e que tenha a tal "informação de moda", ou seja, seja dotado de estilo de um período da moda ou autoral (estilistas).
- olhe cada peça com bastante atenção para checar se há manchas, buraquinhos, desgaste do tecido, confira o forro. Se a roupa precisar apenas de um ajuste básico como uma troca de zíper, vale a compra.
- atenção para a numeração das peças, elas podem não corresponder aos padrões de hoje. Por isso, não tenha preguiça, experimente.
E olha que dá para gastar pouco e sair com comprinhas ótimas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário