terça-feira, 22 de setembro de 2009

Grifes apostam em óculos chamativos para primavera e verão.

Estilo GNT
Nada de pretinho básico. Os lançamentos das marcas mais legais (e sofisticadas) de óculos escuros para a primavera e o verão que se aproximam prometem trazer cor para as praias e para as ruas. Grifes tradicionais apostam em modelos retrôs.

O estilo gatinho é aposta também de Tom Ford que, no anúncio de sua coleção de eyewear, causou polêmica ao colocar modelos (masculinos e femininos) nus, usando apenas os óculos. Um dos mais cobiçados para as moças tem armação grossa e modelagem de gatinho, bem parecido com aqueles que faziam sucesso entre os cinéfilos dos anos 60 (foto abaixo, à direita).



Outro sucesso é o Prada Butterfly (foto abaixo), hit que já foi adotado por celebridades de peso como Gwen Stefani, Juliette Lewis e Paris Hilton, a rainha dos óculos escuros. O acessório, inspirado em uma borboleta e nada básico, foi sucesso no verão europeu e já tem lista de espera nas óticas brasileiras. O mimo sai por cerca de R$ 1.200.


Discrição parece mesmo ser o de menos. A Lanvin, por exemplo, lançou um modelo com strass colorido (foto abixo). E a Balenciaga, uma das grifes mais poderosas do momento, aposta em modelos em cores nada discretas (última foto). A tendência dos óculos enormes, aqueles que praticamente tampam a cara de que os usa, continua firme e forte.


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