terça-feira, 22 de setembro de 2009

Exposição em Londres celebra Twiggy

Estilo GNT
Se os anos 60 tivessem um rosto, ele seria - sem dúvida - o de Twiggy. A modelo inglesa – exageradamente magra, de cabelos curtos e cílios postiços - foi o maior ícone da época. E, até hoje, é reverenciada na moda. Pode se dizer, ela foi a primeira topmodel. E no ano em que são comemorados seus 60 anos, a National Portrait Gallery , em Londres, faz uma mostra com suas fotos. O lançamento de um livro também marca a data. A exposição é aberta para o público no sábado (19).


Tudo começou com um corte de cabelo. Twiggy, até então uma jovem inglesa, foi ao salão e cortou seu cabelo curtíssimo. Sua imagem foi reproduzida no Daily Express que decretou: aquele era o rosto de 1966. O estilo Swinging London incorporado pela modelo foi uma febre. Logo, todas as mulheres do mundo quiseram ter os cabelos como o dela, se vestir com ela e se pintar com ela. O apelido era por causa dos seus 42 quilos (twig, em inglês, significa “graveto”). Mas era baixinha para os padrões da tops de hoje em dia: tinha apenas um metro e sessenta e sete.

Modelou por pouco tempo, depois tentou uma carreira de atriz, que nunca deslanchou. No mundo da música, sua grande marca foi ter posado com David Bowie na capa do disco "Pin Ups". . Recentemente, lançou um livro “A Guide to Looking and Feeling Fabulous Over Forty”, foi jurada do America's Next Top Model e lançou uma linha de roupas.


3 comentários:

  1. Ela sempre será um referência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Menina, voce é ótima!!! Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, fikei super feliz em saber q vc tem blog agora...sou muitoo sua fã desde a epoca de polyvore...tipo total musa inspiradora xD!
    Vou te linkar agora mesmo!!
    beijossss

    Bruna Tavares

    ResponderExcluir