sábado, 29 de maio de 2010

Produção Forum de Ipanema, Caderno Ela

Fotógrafa: Bianca Shaladowsky
Produção: Lu Tempone

Renatta Gomes no Rio a Porter

Renatta Gomes acabou de lançar sua nova grife e já é referência em bom gosto entre as atrizes e socialites do Rio. O forte da marca são os vestidos bem curtinhos, acinturados e de tecidos finos como seda, shantung, tafetá de seda e tecidos exclusivos. Hoje a griffe Renatta Gomes está em cerca de 15 lojas multimarcas espalhadas pelo país, tem alcance em todos os cantos do Brasil e está em processo de expansão. A última tendência da moda no Rio são os new look da estilista, que foi dos palcos para as passarelas por um gostoso acaso, e num piscar de olhos se transformou em sensação.





Amiga, desejo todo o sucesso do mundo, porque talento, você tem de sobra!!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Olhos luminosos no desfile de Nica Kessler dão pista da maquiagem que vai pegar no verão

Max Weber estava a todo vapor no backstage da Nica Kessler quando conseguimos capturar detalhes da make. Tendência forte para o verão, os olhos iluminados em cores cítricas e fluorescentes foram o destaque da beleza do desfile.


Andre Veloso, da equipe de Max, explica como preparar os olhos tecnicolors: “Uso um pigmento pastoso da M.A.C nas pálpebras,e, depois, aplico uma sombra seca. Nas bochechas, blush cremoso.” Na pele negra de Indira Carvalho, pigmento laranja para realçar a cor. Já nos olhos de Guisella Rein, foi usado um tom rosado.

Ele ainda completa: “Nos cantos dos olhos, sombra dourada e lápis branco dentro. “O detalhe fica no rímel, que não penteia todos os cílios. “Passamos da metade para fora”, indicou o maquiador.

Redley: esporte easy chic

Grafismos e referências esportivas e de alfaiataria. O jogo de cores dá a tônica do verão, com misturas como rosa + cinza + cáqui, cinza + salmão, berinjela + azul piscina e ainda amarelo + azul royal, entre outros.

As bermudas são amplas e a modelagem é confortável. Os acabamentos do sportswear estão presentes em toda a coleção com cadarços, ziperes, elásticos nas barras e punhos, capuz e algumas modelagens emprestadas dos casacos esportivos. São usados, ainda, a técnica de selar a roupa ao invés de costurá-la (dos esportes náuticos) e uma série de tecidos tecnológicos.
Na linha feminina, microvestidos e microsaias de cintura alta, usadas com tops de malha fria e tricô, leggings, bermudas amplas, vestidos com modelagem de t-shirt e macacões de malha. Eles usam coletes, camisetas sem manga, bermudas de surf e calças slim e bermudas com corte de alfataiaria
As chuvas de verão são lembradas em trenchcoats e capas de chuva de diversos comprimentos e cores. As mochilas quadradas inovam no formato.
A Redley apresenta uma coleção para o verão 2011 inspirada na simplicidade. Uma passarela coberta por sal grosso. Ninhos, favos de mel e gravetos são usados como acessórios. Roupas feitas em tecidos tecnológicos em cores suaves como salmão, goiaba, azul piscina, rosa seco e beges claros.
Influência esportiva e roupas multiusos surgiram com força. Foram vistos, por exemplo, nos maxibolsos, coletes compartimentados e vestidos-mochila. Coleção teve também uma pegada de alfaitaria, bem street.



Backstage



A maquiagem do desfile, a cargo de Daniel Hernandez tem um cabelo com um ninho de tranças, “um mafuá de cabelos”, explica Daniel, que usou shampoo seco para dar a textura desejada. Nos olhos, apenas uma sombra escura no côncavo, um blush cremoso rosado da Vult, boca hidratada e quase nada de rímel.
Emilene Galende, uma das estilistas da equipe de estilo, resume a coleção em dois sentimentos: bem estar e otimismo.

Street-style: mixar mini com maxi foi tendência no segundo dia de FR

Hoje foi o dia de misturar proporções. Antenadíssimas, as fashionistas que foram assistir os desfiles da Redley e Claudia Simões logo cedo no Fashion Rio apareceram mixando tamanhos diferentes no mesmo look. Vimos calça apertada com t-shirt largona, shortinho com casacão, paletó estruturado com saia justa… A ordem foi quebrar a silhueta, para valorizar o que cada uma tinha de melhor. Entre os rapazes, há uma certa vibe grunge no ar: camisas xadrez vestiram alguns dos meninos que circularam pelo Pier Mauá. Até as mulheres estão caindo de amores pelo visual rocker dos anos 90.




Totem: Moda carioca

A Totem é a exata tradução do que é a moda carioca: prints tropicais, cores fortes, sandálias confortáveis. E para quem gosta desse espírito, a marca propõe chemisiers longos, vestidos soltinhos, minicomprimentos e sandálias birken que viram papetes e têm um toque étnico. Destaque para os acessórios feitos de plástico reciclado, que davam um efeito de ráfia.





A marca
Surfista e apaixonado pela vida praiana, Fred d’Orey criou a Totem sem pretensão de que ela virasse uma grande marca. Para ele, bastava dar opções mais alegres e coloridas, vindas de estampas sempre fortes, à galera que ocupava as areias do Rio de Janeiro. Foi assim que surgiu primeiro uma linha masculina de bermudas e camisetas, que logo evoluiu para vestidinhos, saias, biquínis e tops confortáveis, feitos sempre de tecidos leves e naturais.

Lenny faz coleção minimalista e de cores ensolaradas

Lenny decidiu jogar para o alto a fama de que seus biquínis têm modelagem comportada. No verão 2011, as calcinhas estão pra lá de mínimas – feitas sob medida para os corpões esculturais de tops como Isabel Goulart e Ana Claudia Michels, entre outras. Como contraponto, os sutiãs trazem bojos mais confortáveis, com recortes assimétricos, decotes altos (alguns até com gola rulê) e alças trabalhadas, cordas, faixas e amarrações que cobrem mais o torso do que o normal. Todo esse jogo de amarra e torce foi inspirado nas roupas dos beduínos. Daí a escolha de tons ensolarados, com destaque para os tons terra, para os perolados e, principalmente, para o efeito “lona envelhecida” do chamois pintado a mão. A textura ficou incrível, até porque a designer misturou lycras texturizadas com sutache, rolotês, matelassês, miçangas esmaltadas em preto e losangos de metal. Os prints de penas das peças pós-praia de georgette de seda transparente mais parecem pinceladas impressionistas. Verdadeiras obras de arte praiana.
Estou enlouquecida com a coleção, cada peça mais linda que a outra. Amei o maiô preto com cavas desabadas, biquíni de chamois pintado à mão (efeito “lona envelhecida”) e maiô-origami perolado (wearable art).













quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fashion Business

Luciana Galeão, que desfilou como nova criadora no Fashion Business na manhã de quinta-feira, não é tão nova assim. Ela começou no Rio Moda Hype, depois foi para a categoria de Novos Talentos do Fashion Rio e passou a desfilar entre os grandes. Ficou algumas temporadas offline e volta agora, novamente, sob a batuta de Eloysa Simão. A estilista baiana, que ficou conhecida pelo mosaico de couro colorido que bordava em maxibolsas e túnicas, está mais pop. Seus vestidos encaram o dia e ela diversificou, lançando shorts e blusas leves. Porém, deu saudade dos looks poderosos que tinham o perfume jet-setter dos anos 70, a cara de Carmen Mayrink Veiga.



A outra nova criadora foi a Giulietta que trouxe, de fato, algo novo para a moda carioca. Ao som de "Yellow", do Coldplay, e "Telephone", de Lady Gaga, em versão instrumental e lírica, a dupla Priscila Barcelos e Rosa Duarteque apresentou coleção inspirada em uma arca de Noé lúdica, cheia de saias em camadas, vestidos amassados e estampas de bicho. Uma savana girlie, pois o laço, logomarca da grife, apareceu muito. Bacana quando surgia em colares de capim dourado e nas fivelas de cintos. Interessante também foi ver as pochetes voltando, como a grife Tibi, na semana de moda de Nova York, adiantou. As da Guilietta são em forma de coração.



Na noite de quarta-feira, depois da Sta. Ephigênia, ainda aconteceram os desfiles da Cholet, BumBum e dos vencedores do Prêmio Rio Moda Hype, que são estilistas novos. A Cholet, de Denise Roque e Lelê Torres, é uma marca sintonizada com grifes como Mark Fast, que desfila na semana de moda de Londres, e Prada, por investir em modelos plus-size.

A BumBum existe há mais de três décadas, mas começou a desfilar só agora. Cidinho Pereira, estilista da marca, se inspirou em especiarias, ervas e grãos para criar as estampas da coleção. "Minha mãe adorava cozinhar e acabei me apaixonando. Está no meu DNA", explicou ele, no backstage, minutos depois do desfile. Inovador, porém, foram os maiôs que podem ser usados de várias formas e as pantalonas de malha, que viraram saídas de praia -- além da visão de Cidinho sobre a forma da carioca. "A mulher de Ipanema me inspira e gosto de formas quadradas. A partir daí, consigo valorizar suas curvas.", comentou o estilista.

domingo, 23 de maio de 2010

Tendências de Inverno

Tachas, brilho, metal e grafismo, tudo isso em acessórios de tirar o fôlego.


Brilho próprio
O paetê vai iluminar dos pés à cabeça, dia e noite, os looks sóbrios do inverno.
Força bruta
Correntes e caveiras rock’n’roll têm nova leitura com a aplicação de cristais e pedras.
Medalha de bronze 
No pódio da moda, o metalizado ganha todos os títulos e faz brilhar as peças mais clássicas.

Barroco moderno
Colares e braceletes repletos de pedras e cristais garantem brilho e glamour maximalista.

Glamour nas alturas
As plumas voam direto das passarelas para bolsas que prometem roubar a cena.


Pele valiosa
A textura nobre do couro de píton é um investimento certeiro: atemporal e eternamente elegante.


High fashion
Troque as tradicionais carteiras por bolsas em forma de canudo de metal. É moderno e luxuoso.

Solte os bichos
Acessórios de oncinha dão pinta novamente na moda e, em doses moderadas, são puro glamour.


Novas formas
Estrela da estação, a ankle boot vem turbinada com design futurista e saltos que são pura ousadia.


Garimpo de luxo
A bolsa metalizada e com malaquitas incrustadas é uma verdadeira joia rara.


Punk de butique
Tachas ganham status de cristais e, cravejadas nos acessórios, têm passe livre em produções sofisticadas.