domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brechós

Você é do tipo que adora fuçar em brechós? Ou então, se recusa comprar roupas semi-usadas? Se faz parte do segundo grupo é bom rever seus conceitos, pois há muitos brechós interessantes, cheios de achados e preços pra lá de especiais.
Os argumentos de quem não gosta de brechó geralmente se repetem: prateleiras e araras cheias de velharia, muito pó, cheiro de mofo e roupas carregadas de energia. Esqueça tudo isso. A espiritualidade das roupas não é assim tão imutável. A sua vibração é que dará nova vida à peça. E, além do mais, os brechós descolados são organizados, tem peças garimpadas e limpas.

A grande viagem é a expectativa do que se pode achar. Eu mesma já dei a sorte de encontrar um vestido Yves Saint Laurent. Comprar em brechó é antes de tudo um exercício de estilo.

Mas para se dar bem em um brechó há dicas que ajudam:

- tente definir que estilo mais te agrada: boho chic (então aposte no garimpo de peças da década de 70), romântica e feminina (procure roupas com cara anos 50 e 60), punk e rock (vá direto ver o que é dos anos 80 e 90)
- não pense em montar um look totalmente brechó. O bacana é mesclar. Escolha imaginando o que combina com o que você tem em casa.
- acessórios geralmente dão o tom exclusivo que a gente tanto gosta. Garimpe um colar ou bracelete.
- Não pague mais por que a vendedora diz que é peça vintage. Na banalização das palavras, que fique entendido, não é qualquer vestido antigo que pode levar essa classificação. Entre o que é vintage ou somente velho, há muito que se reparar. Para algo ser realmente vintage é necessário que tenha em média de 15 anos a 20 anos de existência e que tenha a tal "informação de moda", ou seja, seja dotado de estilo de um período da moda ou autoral (estilistas).
- olhe cada peça com bastante atenção para checar se há manchas, buraquinhos, desgaste do tecido, confira o forro. Se a roupa precisar apenas de um ajuste básico como uma troca de zíper, vale a compra.
- atenção para a numeração das peças, elas podem não corresponder aos padrões de hoje. Por isso, não tenha preguiça, experimente.
E olha que dá para gastar pouco e sair com comprinhas ótimas!



Sexy x Over

Sexy
Tomara que caia exibindo o bronzeado.


Over
Tomara que caia mostrando a marca do biquíni.



Sexy
Viseira moderna.


Over
Chapéu com aba larga.



Sexy
Óculos de sol tipo wayfarer.


Over
Óculos de sol tipo máscara.






In / Out

IN

Decote coração
Para fazer o estilo diva hollywoodiana. O melhor: dá um up aos seios. Não é à toa que virou hit.



Transparência:
A do momento está mais velada, menos óbvia. T-shirt de tule sobre regata opaca é o must da temporada.


Saia bandage:
Corpinho sarado à vista: a saia afina a cintura e empina o bumbum.



OUT

Vestido com legging:
Explore as duas peças separadamente!



Vestido balonê:
O efeito balonê que causou frisson há pouco tempo, só vale hoje no short ou mangada camisa.



terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Breve: Tulipa


Oi amigos, fiz um trabalho tão bacana, o figurino do curta chamado "Tulipa" que estréia em março, com direção de Adriano di Carvalho e Zeca Richa. Trabalhei com uma equipe fantástica e todos super empenhados e apaixonados. Tivemos apenas quatro dias de filmagem, e no último dia, foram 19 horas filmando sem descanso, e nunca vi tanta disposição e alegria, mesmo com todo cansaço da galera. Uma equipe super unida e animada pra fazer tudo dar certo.... Foi lindo e mágico trabalhar com pessoas assim... Aproveito pra citar os nomes, agradecer o empenho, carinho, paciência e dedicação de todos que trabalharam nesse projeto. Agradeço em especial a minha amiga Roberta Teixeira, protagonista do filme, que me fez o convite e Adriano di Carvalho e Zeca Richa que me deram a oportunidade de mostrar meu trabalho.
Elenco: Roberta Teixeira, Alex Nader, Lucio Fernandes, Julia Sabugosa, Simone Peres e Renatta Gomes.
Direção: Adriano di Carvalho e Zeca Richa
Bastidores: Cláudia Stock, Gabi di Mello, Natasha Laux, Lu Tempone, Felipe Sabugosa, Jonas Pinto, Orlando, Bruno Santos, Rafael Costa, Netinho, Patrícia Landi, Thadeu Mattos.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Georgia Jagger

Modelo e nova trendsetter, ela é expert em misturar os estilos rocker e 80´s.
Ela nem completou a maioridade e já está chamando atenção por onde quer que passe. Melhor: vem sendo apontada como a possível sucessora de Brigitte Bardot por causa dos cabelos loiros, lábios carnudos e dentes separados. Prestes a fazer 18 anos, Georgia é a nova queridinha da moda - acaba de ser contratada como garota propaganda da Versace. Filha de Mick Jagger e Jerry Hall, ela herdou do pai o estilo rock´n´roll, conquistado à base de muito xadrez , couro, tachas e ankle boots, e da mãe, a influência 80´s: vestidos justos, estampa de oncinha, escarpins, leggings e o amor por cores, muitas cores. A mistura resulta em looks únicos, às vezes exagerado, beirando o kitsch. Mas, sem sombra de dúvida, com muita personalidade.

Bleu, blanc & rouge

Um pouco navy, um pouco Union Jack, um pouco francesinha e um tanto fashionista. O trio branco, azul e vermelho é clássico por excelência, Mademoiselle Chanel, uma entusiasta do universo esportivo, foi a primeira a dar status fashion às listras e levar o uniforme dos marinheiros a lugares bem mais glamourosos do que o cais. Em 2009 essa misturinha volta à ordem do dia. O jeito novo de incorporar a tendência é garimpar uma peça vermelha aqui, uma azul ali e outra branca acolá e misturá-las a seu jeito. Uma pegada mais sexy, com um vestido marinho, à la Hervé Léger, mais pulseiras vermelhas e paletó branco, por exemplo, é bem vinda e tira o ar ingênuo ou esportivo em excesso.

A mais chic do mundo

"Esqueça a Chanel de Beverly Hills, de Tóquio, de Hong Kong ou de qualquer outra que o arquiteto nova-iorquino Peter Marino tenha feito. A loja de Xangai, no Hotel Península Shangai, é a mais requintada de todas. Uma instalação luminosa de bolas de murano douradas e pretas forma uma espiral de 8 m de altura sobre a galeria principal, em alusão aos colares que Chanel usava. Cadeiras no estilo Luís XV decoram o salão de moda dia. Um torso greco-romano da deusa Vênus coberto de camélias, feitas artesanalmente e colocadas uma a uma, fica no espaço de moda noite. Biombos inspirados nos de estilo chinês que a estilista colecionava decoram os luxuosos ambientes da casa.... Se o diabo veste Prada, o paraíso certamente é Chanel."

Pink Mania

Aposte na cor do momento para colorir seus vestidos de verão. Mais feminino, impossível!


Best Online

Os "grandes" da indústria da moda homenageados foram ecommerce na Etail Drapers Awards não BOBADELA Ballroom de Londres na noite passada. The Best Customer Experience cobiçado prêmio foi MY-WARDROBE.COM - e a equipe por trás do site não poderia estar mais satisfeito.
"Para ser atribuído melhor experiência ao cliente no Etail Drapers Awards é uma realização fenomenal para o negócio", fundador e CEO da My-Roupa, Sarah Curran, disse VOGUE.COM esta manhã. "Desde o produto e estilo, ao design e à tecnologia, ao serviço ao cliente e entrega, nós nos esforçamos para dar o nosso cliente a experiência mais conveniente possível. Ganhar este prêmio reconhece isso. Estamos muito satisfeitos".
Radley foi premiado Melhor Single Marca etailer Award, enquanto o prêmio de Melhor etailer Independente foi para COGGLES.COM. The Best Awards etailer Nova foi ganho por enquanto FARFETCH.COM M e M Direct foi nomeado o "Etailer do Ano ".
Best Innovation Etail foi atribuído a Girl Meets vestido, uma criação da ex-estilista Anna Bance; um site que permite que você empreste seu vestido dos sonho por uma fração do custo de comprá-lo.