terça-feira, 22 de setembro de 2009

Exposição em Londres celebra Twiggy

Estilo GNT
Se os anos 60 tivessem um rosto, ele seria - sem dúvida - o de Twiggy. A modelo inglesa – exageradamente magra, de cabelos curtos e cílios postiços - foi o maior ícone da época. E, até hoje, é reverenciada na moda. Pode se dizer, ela foi a primeira topmodel. E no ano em que são comemorados seus 60 anos, a National Portrait Gallery , em Londres, faz uma mostra com suas fotos. O lançamento de um livro também marca a data. A exposição é aberta para o público no sábado (19).


Tudo começou com um corte de cabelo. Twiggy, até então uma jovem inglesa, foi ao salão e cortou seu cabelo curtíssimo. Sua imagem foi reproduzida no Daily Express que decretou: aquele era o rosto de 1966. O estilo Swinging London incorporado pela modelo foi uma febre. Logo, todas as mulheres do mundo quiseram ter os cabelos como o dela, se vestir com ela e se pintar com ela. O apelido era por causa dos seus 42 quilos (twig, em inglês, significa “graveto”). Mas era baixinha para os padrões da tops de hoje em dia: tinha apenas um metro e sessenta e sete.

Modelou por pouco tempo, depois tentou uma carreira de atriz, que nunca deslanchou. No mundo da música, sua grande marca foi ter posado com David Bowie na capa do disco "Pin Ups". . Recentemente, lançou um livro “A Guide to Looking and Feeling Fabulous Over Forty”, foi jurada do America's Next Top Model e lançou uma linha de roupas.


Grifes apostam em óculos chamativos para primavera e verão.

Estilo GNT
Nada de pretinho básico. Os lançamentos das marcas mais legais (e sofisticadas) de óculos escuros para a primavera e o verão que se aproximam prometem trazer cor para as praias e para as ruas. Grifes tradicionais apostam em modelos retrôs.

O estilo gatinho é aposta também de Tom Ford que, no anúncio de sua coleção de eyewear, causou polêmica ao colocar modelos (masculinos e femininos) nus, usando apenas os óculos. Um dos mais cobiçados para as moças tem armação grossa e modelagem de gatinho, bem parecido com aqueles que faziam sucesso entre os cinéfilos dos anos 60 (foto abaixo, à direita).



Outro sucesso é o Prada Butterfly (foto abaixo), hit que já foi adotado por celebridades de peso como Gwen Stefani, Juliette Lewis e Paris Hilton, a rainha dos óculos escuros. O acessório, inspirado em uma borboleta e nada básico, foi sucesso no verão europeu e já tem lista de espera nas óticas brasileiras. O mimo sai por cerca de R$ 1.200.


Discrição parece mesmo ser o de menos. A Lanvin, por exemplo, lançou um modelo com strass colorido (foto abixo). E a Balenciaga, uma das grifes mais poderosas do momento, aposta em modelos em cores nada discretas (última foto). A tendência dos óculos enormes, aqueles que praticamente tampam a cara de que os usa, continua firme e forte.


A escolha das celebridades : it shoes!


Esqueça as It Bags. Esta estação é dos It Shoes!
Grandes nomes como Christian Louboutin, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Chloé são sempre conhecidos por apresentarem acessórios “must-have” a cada estação, mas esteja atento a novos nomes como Alexander Wang ou Rodarte para opções mais ousadas.
Inspirado em máscaras tribais, Marc Jacobs acertou desenvolvendo as sandálias Spicy para Louis Vuitton (foto acima). Cada um dos 6 modelos disponíveis foi devidamente decorado com penas, contas, tranças e diferentes tipos de couro. Sem dúvidas foi esse o sapato da temporada, visto nos pés de celebridades como Madonna, Chloë Sevigny, Mischa Barton, Alexa Chung, Victoria Beckham e Beyoncé.
Christian Louboutin, o shoemaker das estrelas, foi o responsável pelo design da Differa (a dourada, no alto), sandália que reinou no tapete vermelho. Entre cores variadas Heidi Klum, Lindsey Lohan, Jennifer Lopez, Megan Fox e Agyness Deyn possuem o calçado no closet.

Bocas azuis: LFW lança tendência



Reportagem no GNT:
Bocas azuis: London Fashion Week lança tendência

Se nas semanas de moda de inverno o batom hit foi preto, na London Fashion Week verão 2010, as bocas vêm em...azul! A New York Fashion Week já anunciou cores fortes, como tomate, rosa pink e tons vinhos, mas nada como o azul que entrou na passarela da House of Holland na segunda-feira. Na temporada passada, a grife apresentou bocas pretas combinadas com sombras roxas e agora lança o que parece ser tendência. No desfile da coleção feminina do estilista Paul Smith (fotos abaixo), o azul também marcou presença, assim como o verde. Será que sai das passarelas para as ruas?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Croqui

Esse foi um dos meus croquis na época de faculdade.... Que saudade!

Estilo boyfriend

Um novo estilo está sendo muito falado ultimamente, é o estilo “boyfriend”, são mulheres que usam roupas masculinas compondo um look mais largado.
Os jeans são largos, amplos, com gancho fundo, cintura ajustada e barra dobrada. O cinto é necessário para segurar a calça, ficando bem na cintura e não alterando a modelagem, além dos suspensórios que também combinam muito. Camisetas ou tops justos e nos pés sapatilhas, ou calçados baixos, com salto quadrado. Se usar salto alto, prefira aqueles com o salto grosso, para não pecar na combinação.

Blazers e paletós vão ser muito usados também. Os modelos são referências dos anos 80, com ombreiras, largos e grandes. Eles geralmente são volumosos na parte de cima e combinam com calças justas ou shorts (de modelagens retas).
Para as t-shirts grandes e largas, a dica é usar com top por baixo, parecendo um mini-vestido.
Vamos rever neste estilo os coletes, e para copiar mais ainda as roupas masculinas as malhas em gola “v”.
Além disso, o uso de chapéus, boinas, e o suspensório serão acessórios imprescindíveis.
Quem também não tem namorado, pode usar alternativas, sejam peças do pai, do irmão, ou até mesmo comprar algumas peças neste estilo, mas cuidado para não usar sem combinar e acabar ficando fora de moda.

Estilo Boho

Bohemian Look Chic ou Boho é um estilo livre, único e personalizado. Mistura do boêmio com o hippie chic surgiu na década de 70, na cidade de Londres, onde as pessoas buscavam por um novo estilo, com uma identidade própria, não deixando de ser chique.

Você produz seu estilo boho com características que definem, adequando peças clássicas com pequenos detalhes, é uma mistura do hippie, étnico, folk, punk e vintage.
Veja algumas peças que combinam com o estilo boho, e algumas dicas de looks que ficam interessantíssimos! Aproveite, faça seu estilo e seja autêntica sempre!
Roupas
Saias
Coletes
Meias
Vestidos
Túnicas
Acessórios
Colares
Pulseiras
Botas cowboy
Óculos grandes
Sandálias baixas
Cintos largos
Lenços
Acessórios com franjas.
Cores
Castanho
Marrom
Chocolate
Cores naturais, tecidos cru.
Estampas

Étnicas
Floral (pequenas flores)
Estampas Vintage.




Estilo Hi-Lo



Hight (alto) e Low(baixo), são palavras do inglês que denominam o estilo Hi-low. Alto, baixo quer dizer misturar peças luxuosas com peças descoladas (podendo ser peças básicas, esportivas).

Considerado um quebra-cabeça fashion,é preciso muito cuidado ao combinar peças Hi-Lo para não errar e ficar exagerado.
As roupas que os estilistas fazem ou roupas de marca acabam sendo mais caras que a grande maioria. Não digo que as outras não têm qualidade, mas quando um estilista cria uma peça ele tem por trás muita pesquisa, um grupo de pessoas eu contribuem para que esta peça seja única, de acordo com a tendência, necessidades e desejos do seu consumidor.
As peças podem ser por sua vez caras mas combinadas com peças mais baratas.
Podem também ser peças mais requintadas, como as usadas para uma festa (como um corpete) combinada com uma peça mais casual (calça jeans) e um sapato scarpin de salto alto.
Esta mistura faz do estilo Hi-Lo uma miscelânea fashion.

Dica:

O dourado funciona bem com peças de tons quentes. Já os prateados, com a gama de tons frios.



Será que essa moda pega?

A onda do look sem sobrancelha começou na Europa com marcas de peso, como Prada; apareceu em campanhas, como o da Givenchy, e já está ganhando as ruas. Para dar cabo aos pelos, três opções: depilação com cera, lâmina ou descolaração. Há quem diga que a volta da tendência setentinha tem a ver com a crise. Ela estimularia atitudes ousadas, para que as pessoas se sentissem atualizadas, sem precisar gastar com roupas. Hum.... sei não.....

Barriga de fora

Barriga de fora:
Bom para: quem não tem barriga nem pneuzinhos muito evidentes.
Como usar: coordene seu top curto com um bermuda ou calça de cintura alta, preferindo sempre os modelos mais largos. Para deixar o visual mais refinado, invista num casaqueto, paletó slim ou use um cardigã alongado.

Ombros impactantes

Ombros impactantes:
Bom para: aquelas que pretendem camuflar quadris mais volumosos.
Como usar: vista seu top de ombros voluptuosos com peças sequinhas ou retas, como skinnies, saias-lápis ou jeans flair. Se quiser parecer mais alta e, consequentemente, mais magra, adote um look monocromático escuro.

Microcomprimentos:

Microcomprimentos:
Bom para: quem tem pernas em dia.
Como usar: para construir um look certeiro, mantenha a parte de cima do corpo velada, apostando em camisetas de manga longa e blazers boyfriend. Não exagere no salto, as sapatilhas são ótimas acompanhantes, e use bolsas delicadas, como clutches e carteiras.

Volume nos quadris

Nem sempre as tendências da passarela se encaixam no seu tipo físico. Aprenda agora a melhor maneira de adequar as peças do momento à sua silhueta.
Volume nos quadris:
Bom para: esconder seios volumosos e desviar a atenção da barriga saliente.
Como usar: Compense o volume da parte de baixo da silhueta optando por um top de tom marcante. Assim, mesmo se o seu quadril for grande, os olhares se voltarão para o tronco. Sandálias altas no tom nude alongam a figura.

Em boa compania: Minhas produções

Em boa compania



Deixe o minimalismo de lado. O verão pede texturas, cores e acredita na quantidade. O píton colore seus acessórios, a malha extrafina recebe efeito devoré e as pulseiras se tornam as estrelas do look.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pura energia!


Com a moda fluo, nunca foi tão fácil garantir o pique e a vibração do look.